Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Energia » Novo diretor da Aneel é nomeado

Agência O Globo

Publicação: 10/01/2014 14:45 Atualização: 10/01/2014 14:52

A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira o novo diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O decreto com a nomeação de Reive Barros dos Santos para o cargo foi publicado na edição desta sexta-feira do “Diário Oficial”.

Professor da Universidade de Pernambuco, Reive Santos começou a trabalhar no setor elétrico em 1975 como engenheiro da Chesf. Trabalhou também na Celpe (PE) e na Eletrobras, no Acre. Ele é engenheiro eletricista graduado pela Escola Politécnica de Pernambuco em 1974.

O nome de Reive Barros de Santos foi aprovado pelo plenário do Senado no dia 4 de dezembro do ano passado para exercer o mandato de quatro anos como diretor da Aneel por 41 votos a favor, 12 contra e uma abstenção. A indicação feita da presidente Dilma Rousseff.

Antes, ele já havia participado de sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado, onde teve seu nome aprovado por unanimidade (16 votos). Na sabatina, ele destacou o grande desafio da agência em identificar os interesses do consumidor, da sociedade, governo e investidores, de forma a atender as suas expectativas e necessidades.

O futuro diretor também ressaltou que nos próximos dez anos o país precisará aumentar a oferta de energia em 50%, serão mais 64 mil megawatts (MW). Para ele, será fundamental o crescimento no país da energia eólica e afirmou que isto já está acontecendo, uma prova é o sucesso dos leilões das usinas eólicas. Aliás, acredita que haverá um crescimento de todos os tipos de energias alternativas. No total os investimentos previstos são de R$ 180 bilhões para o setor elétrico, e compartilhado entre iniciativa privada e governo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »