• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vidros Planos » Vivix dá primeiro passo para produção

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 09/01/2014 14:56 Atualização: 09/01/2014 15:09

Solenidade com acendimento do forno foi o pontapé da operação da Vivix em Goiana (Eudes Santana/Divulgação)
Solenidade com acendimento do forno foi o pontapé da operação da Vivix em Goiana
A Vivix Vidros Planos, fábrica localizada em Goiana, Zona da Mata Norte pernambucana, deu, na manhã desta quinta-feira, o primeiro passo para o início da operação. Em uma solenidade restrita para funcionários, os acionistas do Grupo Cornélio Brennand realizaram o acendimento do forno, que é considerado o coração da fábrica. A previsão é de que a produção inicie daqui há 20 dias.

O forno é composto por 15 mil toneladas de material refratário e aço. A equipe responsável por todo o processo conta com especialistas de dez nacionalidades, todos com experiência em indústrias do setor. "O acendimento do forno é um momento histórico. Muito em breve estaremos produzindo vidros planos da única indústria do setor 100% brasileira", afirmou o presidente da Vivix, Paulo Drummond.

Inicialmente, a produção atingirá a capacidade de 800 toneladas por dia e, após três meses de operação, deverá atingor a capacidade plena da planta, que é de 900 toneladas por dia. O evento oficial de inauguraçao da Vivix está previsto para a segunda quinzena de março, quando a operação estará estabilizada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.