Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Negócios » Grupo belga Solvay confirma projeto de ceder filial argentina Indupa à brasileira Braskem

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 09/01/2014 08:53 Atualização:

O grupo petroquímico belga Solvay confirmou nesta quinta-feira (9) seu projeto de ceder sua filial argentina Solvay Indupa ao grupo brasileiro Braskem, apesar do regulador do mercado acionário argentino ter rejeitado a oferta pública de aquisição pela brasileira, segundo um comunicado do grupo.

“Diferentemente do que foi lido em alguns artigos da imprensa nesta semana, a Solvay confirma que o projeto de cessão de sua participação de 70,59% na Solvay Indupa à empresa Braskem, primeiro grupo químico no Brasil, está bem encaminhado”, indica o grupo belga em um comunicado.

A Solvay tenta se desvincular da filial argentina há um ano, embora a venda pese sobre seus resultados líquidos. Para isso, o grupo assinou um dezembro um acordo para a cessão de sua participação na Solvay Indupa por um valor de 290 milhões de dólares.

Mas na sexta-feira passada a Comissão Nacional de Valores (CNV) argentina rejeitou a oferta púbica de aquisição feita pela brasileira, estimando que o preço de 1,35 peso por ação era muito baixo, o que levou as ações da filial argentina a perderem 39,30% na reabertura do mercado acionário local na segunda-feira.

“A Braskem está atualmente em discussão com a CNV para compreender esta decisão e propor um novo preço”, indicou a Solvay, acrescentando que, segundo a legislação argentina, a brasileira “tem a obrigação de lançar uma oferta pública para comprar estas ações cotadas na bolsa”. “O resultado desta oferta pública não tem nenhum impacto sobre a cessão da Solvay à Braskem”, acrescentou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »