• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Direito do Consumidor » Operação fiscaliza venda irregular de botijões de gás na RMR

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 08/01/2014 11:27 Atualização:

Estabelecimentos comerciais que vendem botijões de gás de cozinha, na Região Metropolitana do Recife (RMR), estão sendo alvo de uma operação de fiscalização realizada por agentes da Delegacia do Consumidor, na manhã desta quarta-feira (8). De acordo com o órgão, cerca de 12 pontos de comércio serão fiscalizados até a tarde de hoje.  

O delegado titular do consumidor, Roberto Wanderley, informou que a operação pretende averiguar e autuar, em caso de irregularidades, os estabelecimentos que não estão em conformidade com a legislação. Ele disse que a fiscalização de hoje vai se restringir apenas a pontos comerciais do Recife e de Jaboatão dos Guararapes. O balanço da operação, segundo ele, só será divulgado no meio da tarde.

Os locais que forem flagrados com iregularidades, como a venda clandestina do gás de cozinha, poderão ser interditados e os proprietários correm o risco de responder por venda ilegal do produto. Em caso de instauração de inquérito e consequente condenação, a pena prevista pode chegar a até cinco anos de reclusão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.