• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação civil » Aéreas pedem criação de 1.523 voos para atender demanda na Copa

Agência O Globo

Publicação: 07/01/2014 15:49 Atualização:

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu pedidos para a criação de 1.523 de voos, para atender à demanda dos passageiros durante a Copa do Mundo 2014. Segundo informou a agência nesta terça-feira, esses pedidos estão sendo analisados e serão autorizados considerando a capacidade de cada aeroporto, de pátio e de pista. O resultado final deverá ser divulgado em 15 de janeiro.

A maior necessidade de aumento de assentos são nos voos para Cuiabá, que precisa de crescimento de 48% na oferta de assentos. Em seguida, vem Campinas (41,6%); Guarulhos (36,5%); Natal (27,5%); Fortaleza (17,8%); Salvador (14%); Recife (13%) e Galeão (13%).

As cinco rotas mais pedidas pelas companhias foram de Brasília para Guarulhos; do Rio de Janeiro para Buenos Aires; do Rio de Janeiro para Campinas; de Fortaleza para Guarulhos, e de Salvador para Guarulhos.

O levantamento foi feito com dados enviados pelas companhias aéreas de 6 a 20 de dezembro, sobre pedidos de alteração e de novos voos para o período da Copa (6 de junho a 20 de julho de 2014).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.