Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Balanço negativo » Guerra causou danos a escolas sírias no valor de 670 milhões de dólares

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 07/01/2014 13:18 Atualização:

A guerra na Síria causou em 2013 danos estimados em 100 bilhões de libras sírias (670 milhões de dólares) a escolas do país e a morte de 500 estudantes e funcionários do sistema educacional, afirmou nesta terça-feira (7) o jornal Techrine.

Até o momento, 4.000 escolas foram destruídas e muitas outras sofreram prejuízos, mas não podem ser reparadas devido aos combates e à situação de insegurança. “O ministério da Educação atuou desde o início do ano escolar para garantir a continuidade da educação e transferir os estudantes e os professores das regiões atingidas para outras mais tranquilas”, afirma o jornal.

“O governo também tem agido para encontrar alternativas para as famílias dos refugiados, para poder evacuar as escolas de modo que possam ser utilizadas para os estudos”, destacou o jornal. As escolas particulares poderão obter empréstimos para reabilitar os estabelecimentos.

A Síria tinha mais de 20.000 escolas em 2010. Segundo a UNICEF, desde então uma em cada cinco escolas sofreu danos, foi destruída ou utilizada para alojar famílias deslocadas. E, desde o ano passado, milhares de crianças entre 6 e 15 anos não puderam assistir às aulas, segundo a ONU.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »