Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mineração » Brasileira Vale suspende declaração de força maior para seus envios de ferro

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 06/01/2014 14:42 Atualização: 06/01/2014 15:53

A mineradora Vale suspendeu nesta segunda-feira (6) sua declaração de força maior para uma série de contratos de minério de ferro - do qual é maior produtor mundial - após superar problemas em suas operações e despachos, ocasionados por chuvas, informou a empresa.

“A declaração de força maior de 27 de dezembro de 2013 ocorreu devido às fortes chuvas na região sudeste, principalmente no estado de Espírito Santo, que criaram dificuldades para as operações e embarques”, explicou a companhia em um comunicado.

Por meio de uma declaração de força maior a empresa notifica que não está em condições de cumprir com as entregas estipuladas nos contratos. A Vale disse que o impacto em suas operações foi de 2,5 milhões de toneladas métricas de ferro, que deixaram de ser produzidas e enviadas, em dezembro de 2013, e não entre 3 e 4 milhões de toneladas como calcularam inicialmente.

A empresa informou que, da produção atrasada, 1,3 milhão de toneladas métricas será recuperada durante o primeiro trimestre de 2014.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »