• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acordo » JPMorgan deve pagar US$ 2 bilhões para evitar julgamento, diz imprensa

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 06/01/2014 13:51 Atualização:

O banco americano JPMorgan Chase, utilizado na fraude do empresário Bernard Madoff, aceitou pagar 2 bilhões de dólares às autoridades para evitar ir a julgamento, segundo a imprensa americana. Segundo o Wall Street Journal e o New York Times, citando fontes próximas ao caso, o anúncio deve ser realizado nesta semana.

O JPMorgan é acusado pelas autoridades de ter ignorado indícios que teriam permitido colocar fim mais rapidamente às ações de Madoff, autor da maior fraude da história. O primeiro banco americano por ativos também aceitou reconhecer a veracidade dos fatos pelo quais é acusado, segundo a imprensa.

Com esta nova multa, o JPMorgan soma 20 bilhões de dólares pagos nos últimos 12 meses para tentar sair deste enredo judicial, segundo o New York Times. Madoff foi condenado em 2009 a 150 anos de prisão por uma fraude que custou a milhares de pessoas mais de 20 bilhões de dólares a partir do sistema Ponzi, que oferecia investimentos com uma rentabilidade incomumente alta financiada com os fundos dos novos investidores.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.