Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Indústria automobilística » Fiat anuncia compra total da Chrysler Montadora italiana já era dona de 60% do grupo norte-americano

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 02/01/2014 09:29 Atualização: 02/01/2014 09:41

A montadora de carros italiana Fiat anunciou a conclusão de um acordo para adquirir a totalidade de sua parceira norte-americana Chrysler, da qual já era dona de 60% - informou o grupo.

Em comunicado, a Fiat anunciou que pagará ao fundo de pensão do Sindicato de Trabalhadores Automotivos, VEBA, um total de 3.650 milhões de dólares pela participação. O restante será pago em forma de dividendos extraordinários.

A montadora italiana Fiat anunciou a conclusão de um acordo para adquirir a totalidade da americana Chrysler, da qual já era dona de 60% (AFP/Arquivos GEOFF ROBINS) (AFP/Arquivos GEOFF ROBINS)
A montadora italiana Fiat anunciou a conclusão de um acordo para adquirir a totalidade da americana Chrysler, da qual já era dona de 60% (AFP/Arquivos GEOFF ROBINS)


Para Sergio Marchionne, administrador da Fiat e presidente de Chrysler, este acordo permitirá "criar uma indústria automobilística global, com uma riqueza de experiências, opiniões e conhecimentos únicos no mundo, um grupo forte e aberto".

O acordo deverá ser concluído até o próximo 20 de janeiro, anunciou a Fiat.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »