Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pesquisa » Turismo: aumenta a intenção de viajar dos brasileiros Levantamento da Fundação Getúlio Vargas para o Ministério do Turismo mostra que 76,2% dos entrevistados pretendem visitar destinos no Nordeste

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 31/12/2013 10:08 Atualização:

Uma pesquisa do Ministério do Turismo mostra que a intenção do brasileiro de viajar é recorde e que os destinos nacionais são os preferidos. Dos entrevistados nas sete maiores capitais do país, mais de 37% pretendem viajar nos próximos seis meses. Destes, 76,2% estão interessadas em visitar destinos nacionais, enquanto 22% querem conhecer destinos no exterior.

O levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que a região Nordeste é a preferida dos entrevistados, com 40,1% das citações; seguida pela região Sul, com 23,3% da preferência; e pelo Sudeste, também com 23,3%.

A maioria (53,2%) pretende viajar de avião, enquanto 35% planejam seguir de carro e 7,8% devem optar pelo ônibus. Os hotéis e pousadas são os preferidos dos entrevistados, com 48% das intenções de hospedagens. Em seguida aparecem a casa de parentes e amigos, com 39,8%.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, é realizada mensalmente em Brasília, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

* Com informações do Ministério do Turismo

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »