Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petróleo » Plataforma P-62 está a caminho da Bacia de Campos, informa Petrobras

Agência Brasil

Publicação: 30/12/2013 20:08 Atualização:

A plataforma de produção  P-62, considerada um dos projetos estratégicos dentro do Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 da Petrobras, deixou nesta segunda-feira (30) o Estaleiro Atlântico Sul, em Suape. Está a caminho  do Campo de Roncador, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, onde deverá chegar dentro de seis a oito dias, “dependendo das condições de mar”, informou a estatal, por meio de sua assessoria de imprensa.

A unidade  flutuante de produção, armazenamento e transferência (em inglês Floating Production Storage and Offloading- FPSO)  tem capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural dos reservatórios do pós-sal, de acordo com a empresa.

A P-62 será instalada em águas com profundidade de 1.600 metros. Quatorze poços produtores e oito poços injetores serão interligados à plataforma  por meio de 150 quilômetros de dutos flexíveis e dois manifolds (equipamentos que transferem o petróleo dos poços para a plataforma) submarinos. O escoamento de petróleo será feito por navios aliviadores. Já o escoamento do gás natural ocorrerá por gasoduto até a Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas, localizada em Macaé, no norte fluminense.

A P-62 integra o  Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. É a nona unidade entregue à Petrobras este ano. Sua construção alcançou 63% de conteúdo nacional e gerou  cerca de 20  mil empregos diretos e indiretos. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »