Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Logística » FedEx opera terminal de cargas em Suape

Sávio Gabriel - Especial para o Diario

Publicação: 26/12/2013 19:34 Atualização: 27/12/2013 10:57

Eduardo Araújo, diretor de logística da FedEx Brasil, diz que o RPA oferece serviços como armazenamento e liberação aduaneira de mercadorias. Foto: Rubens Chiri/ Perspectiva
Eduardo Araújo, diretor de logística da FedEx Brasil, diz que o RPA oferece serviços como armazenamento e liberação aduaneira de mercadorias. Foto: Rubens Chiri/ Perspectiva
A localização estratégica e o desenvolvimento do Porto de Suape, no Litoral Sul do estado, atraem investimentos de diversas empresas. Um dos mais novos empreendimentos a chegar na região foi o Recinto Portuário Alfandegado (RPA), operado pela FedEx Express (subsidiária da FedEx, companhia que atua no transporte expresso de cargas). As operações do terminal foram iniciadas no mês de setembro.

A infraestrutura do RPA conta com 5 mil metros quadrados (m2) de pátio, 2,8 mil metros quadrados de armazém coberto e 1,5 mil metros quadrados de instalações administrativas e operacionais. Ao todo, a unidade, que é o segundo empreendimento da FedEx no estado (a empresa inaugurou um Centro de Distribuição no primeiro semestre), possui 10 mil metros quadrados.

De acordo com Eduardo Araújo, diretor de logística da FedEx Brasil, o RPA oferece serviços como armazenamento e liberação aduaneira de mercadorias que chegam por via marítima. “Há, ainda, um armazém alfandegado com posto da Receita Federal, além de serviços de carregamento e descarregamento dos navios, armazenagem e gerenciamento de estoque, entre outros.”

A FedEx não informou o montante investido, nem a quantidade de empregos gerados. “O que podemos afirmar é que 2013 foi um ano muito importante para nós, já que demos continuidade ao plano de expansão iniciado com a aquisição da Rapidão Cometa, em 2012”, finalizou o executivo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »