Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Telefonia » Apple é multada por interferir no preço do iPhone em Taiwan

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 26/12/2013 08:29 Atualização:

A Apple foi multada em US$ 670 mil e obrigada a parar de interferir na definição de preços de smartphones junto a operadoras e distribuidoras de Taiwan, decidiu ontem (25) a Comissão de Comércio do país. A empresa pode recorrer da decisão, mas caso perca, a multa pode ser aumentada em até 150%, informa o “Wall Street Journal”.

Segundo a comissão, a empresa americana violou o artigo 18 da lei que regula o comércio do país, por determinar os preços que deveriam ser cobrados pelo iPhone nas três maiores operadoras locais. A Apple também determinou qual seria o reajuste nos valores cobrados.

Para a comissão, a companhia não tem o direito de determinar os preços a serem cobrados pelos aparelhos após vender o direito de distribuição. As três operadoras podem distribuir ou revender os iPhones de maneira independente após pagar pelos direitos.

“Pela troca de e-mails entre a Apple e as três operadoras nós descobrimos que as companhias submetiam seus preços à aprovação ou confirmação da Apple antes que os produtos chegassem ao mercado”, diz a comissão, em comunicado.

As regras valem apenas para o iPhone. O tablet iPad e outros produtos da marca não foram afetados pela decisão. A Apple não comentou o assunto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »