Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Comércio » Ainda não fez as compras de Natal? As lojas estarão abertas até as 19h

Mirella Falcão - Diario de Pernambuco

Publicação: 24/12/2013 08:00 Atualização:

Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife acredita que
Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife acredita que "maratona" será encerrada com vendas 6,5% maiores frente a 2012. Foto: Arquivo/DP/D.A Press

Ainda dá tempo de comprar os presentes de Natal. Contando com a ida dos consumidores que deixaram a tarefa para a última hora, tanto o comércio de rua quanto os shoppings abrem as portas hoje até as 19h. No entanto, o funcionamento dos centros comerciais terá uma escala especial. É preciso ficar atento ao horário de cada um. O comércio na capital tem registrado boas vendas e acredita que vai atingir a meta de crescimento para dezembro, que é de 6,5%.  

Depois de funcionar até ontem em horário estendido, fechando de meia-noite, os centros de compra vão reduzir o tempo de abertura das lojas. Os shoppings Recife, RioMar, Plaza e Guararapes ficarão abertos das 9h às 19h. O Shopping Boa Vista e o Tacaruna terão um funcionamento semelhante durante a véspera de Natal, abrindo às 8h e encerrando as atividades às 19h.

Amanhã, no feriado, as lojas dos shoppings estarão fechadas. Apenas as operações de alimentação e de lazer abrem, de forma facultativa, a partir do meio-dia. As atividades se encerram às 20h no Shopping Guararapes e no Recife. No Tacaruna e no Plaza, a operação vai até as 21h. Já no RioMar, as atividades se estendem para as 22h.  No Boa Vista, o horário é diferenciado, abrindo das 11h às 19h.

No Centro do Recife, também dá tempo de garantir a compra de presentes. As lojas funcionam hoje das 8h às 19h. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife), Eduardo Catão, o comércio está otimista com o movimento. “Na última semana, houve uma recuperada boa”, relata.

A chuva da semana passada atrapalhou, mas não comprometeu o resultado do mês. “Na sexta-feira e no sábado as lojas venderam muito bem. Tudo indica que nesta terça teremos outro pico de vendas. Dependendo de como seja o movimento na semana depois do Natal, acho que vamos alcançar o crescimento de 6,5% em relação a dezembro de 2012”, prevê Catão.

Os setores com a maior expectativa de atrair consumidores são os de confecções e calçados, detalha o presidente da CDL-Recife. “Mas o comércio tem vendido muito eletroeletrônico também.” Amanhã, todas as lojas do Centro estarão fechadas.

O otimismo também se estende além da capital. De acordo com o Sindicato do Comércio do Litoral Norte, a expectativa é que os lojistas fechem o ano com faturamento 20% maior que o alcançado na temporada natalina de 2012. Em Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá, as lojas recebem os clientes das 8h às 17h.
O sindicato que reúne os lojistas desses municípios vai sortear eletrodomésticos, bicicletas e uma moto. Para participar, basta realizar uma compra em uma das lojas de Paulista e preencher o cupom. O sorteio acontece neste sábado, dia 28, no Centro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »