Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Agricultura » China rejeita entrada de milho de transgênico americano

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 20/12/2013 11:41 Atualização:

A China anunciou nesta sexta-feira (20) que rejeitou 12 cargas de milho procedente dos Estados Unidos, ao alegar que descobriu um elemento transgênico não autorizado. Organismos provinciais de controle “analisaram 12 cargas de milho americano, que representavam um total de 545.000 toneladas, e detectaram um elemento modificado geneticamente, o MIR-162, que não recebeu a aprovação do ministério chinês da Agricultura”, anunciou a administração responsável por supervisionar os alimentos.

Toda a carga foi rejeitada e devolvida aos Estados Unidos, segundo a administração. O MIR-62 é uma variação de milho transgênico resistente aos insetos. A forte demanda chinesa, motivada pelo aumento da classe média chinesa e o maior consumo de carne, faz do país asiático o quarto importador mundial de milho, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Segundo dados chineses, o país importou 1,5 milhão de tonelada de milho dos Estados Unidos nos 10 primeiros meses do ano. Os Estados Unidos representaram mais de 90% das importações chinesas de milho no período.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »