Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ranking » Graça Foster é uma das cem pessoas mais influentes na indústria naval, aponta Lloyd´s List

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 20/12/2013 10:34 Atualização: 20/12/2013 15:35

Foto: Antonio Cruz/ABr
Foto: Antonio Cruz/ABr
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, foi apontada pela publicação britânica “Lloyd´s List” como uma das cem pessoas mais influentes na indústria naval. Segundo o ranking do conceituado jornal que abrange todos os setores de transporte, a executiva da estatal brasileira ficou em 10º lugar, junto com o presidente da Transpetro, Sergio Machado.

Em 2012, Foster e Machado ocupavam a 17ª posição. Juntos, eles ajudaram a fazer do Brasil a quarta maior carteira de petroleiros e a terceira maior de embarcações do mundo. Em outubro, e pelo segundo ano consecutivo, Graça Foster foi apontada pela revista americana “Fortune” como a executiva mais poderosa do ranking global, concorrendo com mulheres de negócios de diversos setores e países. Tanto em 2012 como em 2013, Graça Foster ficou em primeiro lugar na lista de executivas que atuam fora dos Estados Unidos.

Além da Fortune, a executiva também foi eleita, em agosto deste ano, a melhor CEO do setor de petróleo, gás e petroquímica na América Latina pela “Revista Institucional Investor”. Em maio, a presidente da Petrobras havia sido apontada a mulher mais poderosa no setor de negócios do Brasil e uma das 20 mulheres mais poderosas do mundo pela revista “Forbes”. Já a revista “Foreign Policy” anunciou a brasileira entre as 500 pessoas mais poderosas do mundo na lista Mapa do Poder.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »