Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bancários » Funcionários do Santander fecham agências do Recife em protesto a demissões

Sávio Gabriel - Especial para o Diario

Publicação: 19/12/2013 18:04 Atualização:

Além dos transtornos causados pelas chuvas, esta quinta-feira (19) foi marcada, ainda, pelo fechamento de sete agências do Banco Santander (seis localizadas no Recife e uma em Olinda). A paralisação fez parte de uma mobilização nacional dos funcionários do banco, que reclamam das condições de trabalho e da quantidade de demissões realizadas neste ano.

De acordo com a diretora do Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander no Nordeste, Teresa Souza, o banco dispensou pouco mais de 3,4 mil trabalhadores em 2013, o que representa uma redução de 8,2% no quadro de funcionários. “O Santander é, hoje, a instituição que mais demite no país”, afirmou, acrescentando que isso reflete nas condições de trabalho e na qualidade do atendimento ao cliente.

Ela assegurou que a paralisação foi apenas nesta quinta, e que as agências devem funcionar normalmente na sexta (20). Além das demissões, os funcionários do Santander se queixam de mudanças no plano de saúde da empresa.

Por meio de nota, o Santander confirma as paralisações nas agências do estado e diz que “respeita as manifestações dos sindicatos”. A instituição orientou os clientes a utilizarem os canais de atendimento eletrônico ou os pontos de atendimento mais próximos. “O Santander informa que respeita as manifestações dos sindicatos e confirma que houve paralisações pontuais em agências de Pernambuco. Os clientes estão sendo orientados a utilizar os pontos de atendimento mais próximos ou os canais de atendimento eletrônico.”

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »