Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Facebook » Zuckerberg venderá US$ 41,35 milhões de ações 'B' por razões fiscais

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 19/12/2013 11:32 Atualização:

O fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, venderá 41,35 milhões de ações “B” de sua empresa, avaliadas em 2,3 bilhões de dólares, por razões fiscais, segundo uma informação divulgada on-line nesta quinta-feira (19) no site das autoridades da bolsa americana.

Estas ações “B” permitem que Zuckerberg mantenha seu poder no Facebook na medida em que cada uma possui 10 direitos de voto. O produto desta venda servirá para o jovem milionário pagar os impostos vinculantes ao exercício de uma opção que lhe permitirá obter 60 milhões de ações “B” Facebook suplementares.

As ações do Facebook, cujo valor disparou nos últimos meses, mostravam uma queda de 4,1% antes da abertura dos mercados, depois de ter fechado em 55,57 dólares na quarta-feira (18). A rede social, que, como quase todas as páginas de internet cujo uso é gratuito, obtém seus lucros através da publicidade, reportou em outubro que suas receitas por este conceito aumentaram 66% no terceiro trimestre em relação a um ano antes, a 1,8 bilhão de dólares.

A porção das receitas de publicidade em aparelhos móveis, observados de perto pelos investidores, representa 49% do total para o Facebook. O Facebook ingressará no índice Dow Jones S&P 500, segundo foi anunciado na semana passada, o que marca o encerramento de um ano positivo para a rede social, que deixou para trás um início catastrófico de sua cotação na bolsa no início de 2012.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »