Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Então é Natal... » Como economizar na ceia natalina

Mirella Falcão - Diario de Pernambuco

Publicação: 18/12/2013 20:39 Atualização: 18/12/2013 23:14

Marie França, consultora gastronômica e professora da Faculdade dos Guararapes, dá dicas de como baratear o jantar festivo. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
Marie França, consultora gastronômica e professora da Faculdade dos Guararapes, dá dicas de como baratear o jantar festivo. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
A celebração do Natal pede mesa farta e rodeada de familiares. Para que o momento não represente um custo elevado para o anfitrião, a recomendação é planejar bem a realização do tradicional jantar. Decidir previamente o cardápio, calcular a quantidade de comida de acordo com o número de convidados e pesquisar os preços são os procedimentos básicos para quem quer economizar.

“A compra é o principal fator da economia na hora de preparar a ceia  de Natal”, explica a consultora gastronômica e professora da Faculdade dos Guararapes Marie França. A equipe do Diario levou a consultora ao supermercado e pegou todas as dicas para que o consumidor possa fazer a escolha mais econômica dos ingredientes necessários para o tradicional jantar.

A troca das carnes é um ponto importante. O pernil e as carnes suínas, que estão em alta, podem ser trocados por opções mais baratas, como chester ou a ave especial. As frutas cristalizadas, que são importadas e subiram de preço por conta da alta do dólar, também tem nas frutas da época uma alternativa mais em conta. A salada pode ser barateada trocando itens que geralmente são mais caros, como o queijo e o presunto, por frutas ou uma maior variedade de folhas.

Confira a reportagem completa na edição desta quinta-feira (19) do Diario de Pernambuco.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »