Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação » Sindicato dos aeronautas terá de manter 80% do efetivo em caso de greve, decide TST

Agência O Globo

Publicação: 18/12/2013 20:12 Atualização:

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que o sindicato dos aeronautas (pilotos e comissários) mantenha um efetivo mínimo de 80%, caso a greve seja deflagrada a partir desta sexta-feira. O não cumprimento da decisão implicará no pagamento de multa de R$ 100 mil por dia. A decisão do TST foi comunicada pelo setor ao governo, no início da noite.

A decisão foi dada pelo ministro Maurício Godinho Delgado. A ação, de autoria do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), com pedido de liminar foi proposta pelas companhias aéreas, diante das dificuldades de acordo sobre o reajuste salarial da categoria. O SNEA aguarda para amanhã uma nova decisão referente ao sindicato dos aeroviários, que são os trabalhadores em terra do setor.

Há uma grande preocupação por partes das autoridades com relação às operações nos aeroportos na sexta-feira (dia 20), que deve concentrar os voos do fim de ano e registrar o maior volume de passageiros.

Diante do impasse, a Advocacia-Geral da União (AGU) também já estava preparada para entrar com ação judicial, sob alegação de que se trata de uma atividade essencial.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »