Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Zona do Euro » Ucrânia afirma que acordo com Moscou evitou falência

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 18/12/2013 10:09 Atualização:

O acordo “histórico” concluído ontem (17) com Moscou permitiu salvar a economia ucraniana da “falência” que teria ocorrido no caso de assinatura de acordo com a UE, declarou o primeiro-ministro Mykola Azarov.

O acordo de associação com a União Europeia, descartado pelo governo ucraniano no fim de novembro, “teria provocado a falência o colapso social”, declarou Azarov no início de um conselho de ministros. A oposição ucraniana protesta há mais de três semanas contra a recusa do governo de assinar um acordo de associação com UE, com o objetivo de favorecer uma cooperação econômica maior com a Rússia.

“Ontem (terça-feira) presenciamos um acontecimento histórico”, disse Azarov, em referência à visita a Moscou do presidente Viktor Yanukovich, durante a qual a Rússia decidiu investir 15 bilhões de dólares na dívida ucraniana e reduzir em um terço o preço do gás que vende a Kiev. O chefe de Governo também afirmou que a Ucrânia “não permitirá a ninguém” desestabilizar o país depois da assinatura dos acordos em Moscou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »