Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dados médicos » Japão cogita processar laboratório Novartis por manipulação

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 18/12/2013 10:07 Atualização:

O ministério da Saúde do Japão cogita a possibilidade de processar a filial nipônica do gigante farmacêutico suíço Novartis, que acusa de ter manipulado dados médicos, informa a imprensa local. A empresa Novartis Pharma está sendo investigada depois que duas universidades japonesas revelaram, há alguns meses, suspeitas de manipulação da informação com a finalidade de exagerar a eficácia de um medicamento utilizado contra a hipertensão, o Diovan (ou Valsartan).

Um funcionário da Novartis, que mais tarde deixou a empresa, participou em uma pesquisa universitária sobre o medicamento sem revelar sua condição. Ele teria manipulado as estatísticas, um incidente que o ministro da Saúde, Norihisa Tamura, considerou “muito lamentável”.

O ministério decidiu processar a filial japonesa do laboratório e várias pessoas envolvidas no caso, afirma o jornal Yomiuri Shimbun. Procurada pela AFP, uma fonte do ministério explicou que entrar com processo é “uma opção”, mas destacou que “nada foi decidido até o momento”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »