Pernambuco.com



  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Justiça » Trabalhadores do Shopping Tacaruna têm direito a estacionamento gratuito

Publicação: 16/12/2013 15:40 Atualização: 16/12/2013 17:13

Funcionários das lojas do Shopping Tacaruna ganharam um presente de Natal antecipado: a isenção de qualquer cobrança de estacionamento no centro de compras. O direito só foi assegurado por conta de uma liminar judicial concedida na última quinta-feira (12), após uma denúncia recebida pelo Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE). De acordo com a decisão proferida pela juíza do Trabalho Camila Augusta Cabral Vasconcellos, da 14ª Vara do Trabalho do Recife, os trabalhadores terceirizados também devem ser poupados do pagamento.

Até então, só os empregados diretos do shopping contavam com a isenção. No caso dos lojistas, existe apenas uma credencial por estabelecimento. Caso a liminar seja descumprida, o shopping terá de pagar multa diária no valor de R$ 100 mil.

“Os contratos mantidos com os lojistas possuem natureza mista, já que, além do aluguel, o Condomínio Shopping recebe parte do faturamento das lojas, este somente obtido com o esforço dos empregados dos lojistas que são obrigados, pelo contrato do trabalho, a comparecerem diariamente ao trabalho, não sendo legal o desembolso”, destaca nota do MPT-PE enviada à imprensa.

De acordo com o mesmo documento, o Condomínio Shopping Center Tacaruna, o Condomínio Civil Shopping Center Tacaruna e o T Mall Gestão de empreendimentos LTDA. devem responder ao processo. À frente do caso está o procurador do Trabalho Gustavo Luís Teixeira das Chagas.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: bruno silva
o shopp tacaruna ainda nao compriu, a decisao proferida pela juíza do Trabalho, da isenção de qualquer cobrança, eu sou funcionário e anida tenho que pagar. | Denuncie |

Autor: rocha bario
quero denúciar, que o shopp tacaruna, obrigou todos os funcionários que tem carro, a assinar um termo cancelando o direito a seu vale transporte, se quisesse continuar estacionando sem pagar nada, acho isso um absurdo e os funcionário estão com medo de denuciar pra não ser demitido, alguém ajude eles | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »