Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acordo » Câmara de Representantes dos EUA vota orçamento para 2014 e 2015

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 13/12/2013 08:58 Atualização:

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou ontem (12) um orçamento para 2014 e 2015, acordado entre democratas e republicanos. Se o texto passar pelo Senado, evitará um novo fechamento parcial dos serviços e agências do governo federal.

Reunidos pela última vez no ano, os representantes também adotaram a grande lei anual sobre defesa, que suaviza as restrições para o translado de detentos de Guantánamo para o exterior, além da reforma da gestão dos assuntos de violência sexual nas Forças Armadas. O Senado ainda trabalha na próxima semana.

O orçamento negociado durante várias semanas foi aprovado por ampla maioria (332 contra 94) e conta com o apoio do presidente Barack Obama. Depois do fechamento parcial do governo federal em outubro, democratas e republicanos estabeleceram esta semana como data-limite para encontrar um acordo sobre o orçamento, e 15 de janeiro, como o último dia para adotar as leis definitivas para as finanças.

Depois de dois anos de baixas históricas, os gastos do governo federal subirão em 2014, graças ao fim dos 30% de cortes automáticos que deveriam afetar o orçamento nos próximos dois anos. De qualquer maneira, a estimativa é que o déficit - 4,1% do PIB em 2013 - continuará caindo nos próximos dez anos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »