Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aproximação » Putin seduz Ucrânia com vantagens econômicas, apesar de protestos em Kiev

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 12/12/2013 10:29 Atualização:

O presidente russo, Vladimir Putin, tentou nesta quinta-feira (12) seduzir a Ucrânia com as vantagens econômicas de uma aproximação de Moscou, apesar dos protestos em Kiev, onde os opositores iniciaram a quarta semana de manifestações contra a rejeição do governo em assinar um acordo de integração com a UE.

A mobilização - sem precedentes na Ucrânia desde a Revolução Laranja de 2004 - começou pela rejeição das autoridades em assinar um acordo de associação com a União Europeia no fim de novembro. O protesto ganhou importância após a repressão contra os manifestantes no dia 30 de novembro.

Embora a Europa e sobretudo os Estados Unidos apoiem a oposição ucraniana, o presidente russo declarou nesta quinta-feira que a Ucrânia tem as portas abertas para se integrar à união aduaneira impulsionada por Moscou.

“Não impomos nada a ninguém, mas, se nossos amigos quiserem, estamos dispostos a continuar com o trabalho” sobre a participação da Ucrânia na união aduaneira que inclui até o momento Rússia, Belarus e Cazaquistão, declarou Putin. Washington indicou que estuda inclusive adotar sanções contra a Ucrânia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »