Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Análise » Consultoria norte-americana diz que Petrobras tem 32% de chances de falir

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 12/12/2013 09:41 Atualização:

A estatal brasileira Petrobras pode falir e a chance disso acontecer é de 32,4% nos próximos dois anos. A estimativa é da consultoria norte-americana Macroaxis e, de acordo com o relatório, esta possibilidade está muito acima da média do setor. A reportagem foi publicada na edição online de ontem (11) do portal Folha/UOL.

Segundo os critérios adotados pela Macroaxis, só uma empresa com mais de 90% de riscos de falência têm grande chance de quebrar nos próximos dois anos. Por outro lado, empresas com menos de 15% de probabilidade de falência têm tendência a apresentar crescimento nos próximos dois anos.

A metodologia da consultoria na avaliação é baseada em uma função linear que mede a saúde financeira e a estabilidade econômica da companhia. A empresa é especializada em fazer este tipo de cálculo para investidores.

Além da Petrobras, segundo a Macroaxis, a probabilidade de a petroleira OGX , de Eike Batista, que pediu recuperação judicial (antiga concordata), de quebrar é menor que a da Petrobras: 30,8%.

A mineradora Vale, pelos mesmos critérios, teria 29% de chances de quebrar e o banco BTG Pactual, de André Esteves, estaria bem mais abaixo na zona de risco, com chances de falência de 15,6%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »