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Direito do consumidor » RMR ganha duas unidades de atendimento móvel do Procon-PE

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 11/12/2013 14:22 Atualização: 11/12/2013 15:25

Veículos vai percorrer as principais cidades da RMR na orientação e defesa dos consumidores (Anderson Souza Leao/Divulgação)
Veículos vai percorrer as principais cidades da RMR na orientação e defesa dos consumidores
O Procon-PE lançou mais uma novidade para os consumidores da Região Metropolitana do Recife (RMR), o Procon-Móvel, veículo que vai percorrer as cidades da RMR para auxiliar os consumidores na busca pelos seus direitos. Os atendimentos serão realizados de forma itinerante, em comunidades do Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, de acordo com uma avaliação prévia de demanda populacional de cada região.

“Nessa estrutura, o consumidor irá realizar todo o processo antes feito apenas nas unidades físicas, porém, sem a necessidade de deslocamento da sua região de moradia”, destacou Laura Gomes. Na operacionalização, cerca de 30 profissionais estarão envolvidos, percorrendo as cidades por meio de dois micro-ônibus adaptados em unidade de atendimento móvel, inclusive com acessibilidade e duas vans.

“Ao chegar à unidade móvel, o consumidor irá relatar seu problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as parte”, enfatizou José Rangel, coordenador geral do Procon-PE. Todos os técnicos em atendimento, juntamente com os coordenadores e advogados passaram por um rigoroso treinamento na sede física do Procon-PE, onde puderam vivenciar a demanda diária do órgão, em busca de colocar em prática da mesma forma nas unidade de atendimento móvel.

O programa é uma parceria do governo do estado com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça e o objetivo é promover ações de orientações, esclarecimentos e resolução de conflitos, acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

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