Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oportunidade » TJPB abre concurso para cartórios com 278 chances

CorreioWeb

Publicação: 10/12/2013 16:53 Atualização:

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) abriu novo concurso com oferta de 278 chances para cartórios. Desse total, 186 são para provimento e 92 para remoção. Para participar da seleção é preciso possuir conclusão do curso de bacharel em direito, e ter pelo menos dez anos completos de exercício em serviço notarial ou de registro.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se

De acordo com o edital, os serventuários extrajudiciais não receberão vencimentos ou qualquer tipo de remuneração dos poderes públicos estaduais. Pelos atos praticados em decorrência das funções a eles atribuídas, os notários e os registradores têm direito a título de remuneração, aos emolumentos fixados na Lei de Custas e Emolumentos da Paraíba e nas leis específicas em vigor, a serem pagos pelo interessado no ato do requerimento ou no da apresentação do título, bem como o ressarcimento por eventuais atos gratuitos praticados.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de janeiro e 21 de fevereiro, pelos site www.cartorio.tjpb.ieses.org ou www.tjpb.jus.br. A taxa custa R$ 200.

Haverá prova objetiva no dia 13 de abril de 2014, além de prova escrita, prática, oral e de títulos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »