Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ritmo acelerado » Dilma destaca papel de concessões na ampliação da infraestrutura do país

Agência Brasil

Publicação: 09/12/2013 11:38 Atualização: 09/12/2013 13:05

Dilma Rousseff, destacou nesta segunda-feira o papel das concessões na melhoria e ampliação da infraestrutura do país. Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo
Dilma Rousseff, destacou nesta segunda-feira o papel das concessões na melhoria e ampliação da infraestrutura do país. Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo
A presidenta da República, Dilma Rousseff, destacou nesta segunda-feira (9) o papel das concessões na melhoria e ampliação da infraestrutura do país. Durante abertura da Clinton Global Initiative, promovido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, no Rio de Janeiro, Dilma disse que a renovação da infraestrutura, baseada na sistema de concessões, está ganhando um ritmo acelerado.

“Hoje cuidamos da renovação da nossa infraestrutura, com fortes investimentos governamentais e privados, baseado no sistema de concessões ao setor privado e que está ganhando ritmo acelerado. Investimos em parceria com a iniciativa privada em nossas rodovias, na melhoria e ampliação de nossos portos e na ampliação dos nossos aeroportos”

De acordo com a presidenta, pela primeira vez o país também está investindo em um projeto de expansão da malha ferroviária. Ela também lembrou que a expansão das linhas de transmissão e dos parques de geração de energia.

Dilma disse que é preciso investir na integração produtiva latino-americana para reduzir as desigualdades regionais. Segundo ela, é preciso ter uma complementariedade da indústria, agropecuária e do setor de serviços na região. Ela observou também que é importante aproveitar as vantagens proporcionadas pela geografia da América do Sul: o continente é banhado pelos dois principais oceanos do planeta, o Atlântico e o Pacífico.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »