Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TSA » Recorde de US$ 531.395 em moedas em controles de aeroportos americanos

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 07/12/2013 09:30 Atualização:

Viajantes deixaram um recorde de 531.395,22 dólares em moedas nos controles de segurança em aeroportos dos Estados Unidos no ano fiscal de 2012, informou a Administração de Segurança nos Transportes (TSA).

Em um relatório enviado ao Congresso americano e divulgado pelo jornal The Washington Post, a TSA declarou que mais de 10.000 dólares foram deixados em cada um dos 13 principais aeroportos de cidades como Nova York, Dallas (Texas, sul), Atlanta (Geórgia, sudeste) e San Francisco (Califórnia, oeste).

Os passageiros que passaram pelo aeroporto internacional de Miami, principal porta de entrada aos Estados Unidos para quem chega da América Latina, deixaram 39.613 dólares, mais que em qualquer outro aeroporto.

A quantidade total arrecadada inclui 32.000 dólares em moeda estrangeira, declarou nesta sexta-feira o Washington Post.

Segundo a lei americana, a TSA - cujo orçamento para o ano fiscal 2012, fechado no dia 30 de setembro, foi de 7,6 bilhões de dólares - pode gastar essas moedas dos controles de segurança da aviação civil.

Mas na terça-feira a Câmara de Representantes aprovou uma resolução através da qual pede que o dinheiro seja entregue a grupos sem fins lucrativos que auxiliam em viagens militares e suas famílias.

Mas as moedas de cinco, dez e vinte e cinco centavos não são as únicas coisas encontradas pelos agentes da TSA nos controles de segurança.

Apenas na semana passada, os agentes descobriram em bagagens de mão 34 armas de fogo - 27 delas carregadas - e 22 pistolas paralisantes, indicou a agência federal na sexta-feira passada.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »