Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Força-tarefa » ANP fiscaliza postos de combustíveis e distribuidoras de GLP em Pernambuco Foram vistoriados 39 postos, 17 caminhões-tanque e quatro bases de distribuição de GLP

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 06/12/2013 15:33 Atualização:

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou fiscalização em 39 postos revendedores na Região Metropolitana do Recife. A ação, realizada em parceria com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e o Ministério Público fiscalizou 39 postos nos municípios do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Vitória de Santo Antão. Também foram vistoriados 17 caminhões-tanque em Xéxéu e São Caetano e quatro bases de distribuição de botijões de gás de cozinha (GLP) em Ipojuca.

Entre as irregularidades encontradas estão equipamentos com vazamento durante o abastecimento dos veículos e por venda com pressão acima do permitido e falta de kit de teste para análise de combustível. Também foi autuada uma distribuidora por envasar GLP em botijões com data de validade vencida e falta de informações precisas sobre produtos em trânsito.

A Sefaz interditou seis postos por irregularidades fiscais e apreendeu 100 mil litros de combustíveis, aplicando multa e cobrando impostos com total aproximado de 200 mil. Já o Ipem interditou sete bombas, na qual a principal irregularidade era a "entrega de combustível inferior à indicada na bomba de abastecimento".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »