Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação civil » Após atraso, passageiros pernoitam em aeroporto e reclamam de descaso Grupo deveria ter chegado na noite de quinta-feira ao Recife, mas foi redirecionado para Salvador. Viajantes acusam TAM de não prestar atendimento adequado

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 06/12/2013 10:17 Atualização: 06/12/2013 13:16

Passageiros do voo da TAM 3506, que deveriam ter chegado ao Recife na noite de ontem, passaram por diversos transtornos e acusam a companhia aérea de não prestar atendimento adequado após o atraso de duas horas no voo, que acabou provocando o pernoite de todos no Aeroporto de Salvador.

Previsto para decolar do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 20h15, o voo só partiu às 22h15 – horário em que não seria mais possível aterrissar no Aeroporto do Recife, que está passando por obras na pista e por isso tem sido fechado para pousos e decolagens a partir da zero hora, desde 3 de setembro deste ano.

Os passageiros foram informados durante o voo que seriam levados para Salvador e alegam não terem recebido nenhum apoio da companhia aérea, pernoitando no terminal de passageiros.

Após muito debate e de a polícia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) terem sido acionadas, os viajantes devem embarcar num voo na manhã desta sexta, rumo à capital pernambucana - destino final da viagem.

As obras
A Infraero informa que desde o mês de abril as companhias aéreas foram informadas sobre o planejamento de obras no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, e sobre a necessidade de fechar a pista entre meia-noite e 7h. Devido ao horário de verão, esse intervalo tem sido entre 23h e 06h, diariamente.

Como está sendo asfaltada a parte central da pista, o trabalho tem sido feito em etapas que precisam ser iniciadas e concluídas no período de uma noite.

As obras serão interrompidas entre 16 de dezembro e 02 de fevereiro, devido à alta estação e também no período do Carnaval. A previsão é de que tudo esteja concluído até o dia 15 de maio.

* Com informações de Isly Viana, da TV Clube

Veja vídeo gravado por passageiro

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »