Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acordo salarial » Sindicato da Construção Civil Pesada e Mobiliário tenta negociação com sindicato patronal

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 05/12/2013 14:25 Atualização:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada e Mobiliário em Jaboatão dos Guararapes, Zona da Mata e Litoral Sul (Sintraincom-PE) se reúne, nesta quinta-feira (5), às 15h, com  representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE)  para discutir a pauta de reivindicações da categoria, que vai integrar a Convenção Coletiva para o biênio 2013/2014.

Entre as principais reivindicações dos cerca de 40 mil trabalhadores que atuam na área estão um reajuste de 12% no salário base dos trabalhadores, implementação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), concessão de cesta básica no valor de R$ 120 e pagamento de 100% de hora extra nos sábados, domingos e feriados trabalhados.

A categoria também reivindica folga no dia do pagamento salário e concessão de café regional de segunda a sexta-feira, ao invés das atuais três vezes por semana. Após reunião na sede do Sinduscon-PE, a categoria realiza nova assembleia nesta sexta-feira (6).

Esta é a segunda rodada de negociações da categoria com o sindicato patronal, uma vez que não houve avanço na primeira reunião realizada na última terça-feira (3).  A pauta da categoria foi definida em assembleia realizada no dia 28. O Sintraincom-PE representa uma base de cerca de 40 mil trabalhadores do setor da construção civil pesada e mobiliário, entre eles pedreiros, eletricistas, encanadores hidráulicos, armadores, pintores e carpinteiros.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »