Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fiscalização » ANP, Sefaz-PE e Ipem-PE deflagram operação em postos de gasolina do Grande Recife

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 05/12/2013 10:44 Atualização:

Uma operação conjunta realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) e o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), na manhã desta quinta-feira (5), está fiscalizando postos de gasolina no Grande Recife para analisar a qualidade dos combustíveis vendidos e checagem da situação tributária.

De acordo com a assessoria da ANP, cerca de 40 postos devem ser avaliados até as 17h de hoje. Até o momento, o órgão informou que já foram encontradas irregularidades em alguns estabelecimentos comerciais, relacionados à venda de gasolina e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). A assessoria, no entanto, informou que o resultado da operação será divulgado logo mais a tarde. Neste momento, os fiscais se encontram no bairro da Iputinga, na Zona Norte do Recife, avaliando os postos da região.

A operação teve início na semana passada, quando os órgãos envolvidos avaliaram a qualidade dos caminhões que transportam os produtos derivados do petróleo e também os tanques-combustíveis. Nesta semana, foi a vez dos postos distribuidores serem alvo da fiscalização. Segundo a assessoria da ANP, a Sefaz-PE é responsável pela parte de fiscalização tributária dos estabelecimentos, avaliando se o pagamentos dos tributos está em dia com o Fisco, além de averiguar a prática de sonegação fiscal. Já o Ipem-PE está avaliando a qualidade dos produtos que estão sendo vendidos, bem como se as questões de respeito ao meio ambiente estão sendo respeitadas.

Mais informações em instantes

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Renato Paes
Boa tarde Na segunda feira dia 02/12/2013 abasteci meu veículo (R$ 30,0 gasolina comum)no posto abaixo e ele ficou "engulhando" na quarta dia 04/12/13 voltei no posto por volta das 17:00 e o frentista debochou de mim. Ainda disse que se eu quisesse abastecer mais R$ 10,00 deveria pagar antecipadament | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »