Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estaleiro em Suape » Vard Promar próximo da primeira entrega

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 05/12/2013 09:38 Atualização:

O estaleiro Vard Promar, que está sendo construído no Complexo Industrial Portuário de Suape, espera entregar em abril à Transpetro, subsidiária da Petrobras, o primeiro navio construído em Pernambuco e o terceiro com a marca do estaleiro. Atualmente, a embarcação está na fase da construção estrutural. No local, estão trabalhando 700 funcionários. Apesar de ter iniciado as atividades industriais em junho, o Vard Promar deve ser inaugurado oficialmente neste mês, quando a presidente Dilma Rousseff deve visitar o estado.

Ao todo, o estaleiro Vard Promar possui um lote de oito encomendas realizadas pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). O investimento total nessas embarcações é de R$ 920 milhões. Para evitar atrasos na entrega das encomendas, as construções foram iniciadas no antigo Estaleiro Caneco, no Rio de Janeiro, cujas áreas foram arrendadas pelo Vard Promar, e serão finalizadas em Pernambuco.

Ontem, a Transpetro e o Vard Promar lançaram ao mar o navio Oscar Niemeyer, primeiro gaseiro da série construído na filial fluminense. Assim como as demais embarcações que estão sendo construídas pelo estaleiro, o navio é do tipo gaseiro, ou seja, utilizado no transporte de gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha. Após os testes do mar, o navio virá para Pernambuco, onde a construção será finalizada.

O navio possui 117,63 metros de comprimento, 34 metros de altura, 19,2 metros de largura e capacidade para transportar sete mil metros cúbicos de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). No segundo semestre de 2014 quando todas as operações forem centralizadas em Pernambuco, o empreendimento deve gerar 1500 empregos diretos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »