Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Expansão » Livraria Leitura é uma das lojas-âncoras do Tacaruna

Mirella Falcão - Diario de Pernambuco

Publicação: 04/12/2013 08:39 Atualização: 04/12/2013 10:03

As obras da expansão do Shopping Tacaruna, que começaram em janeiro, terminam o ano com a conclusão do edifício garagem, um acréscimo de 45% na capacidade de veículos do mall, que totalizará 2,6 mil vagas. Mas o consumidor ainda terá que esperar até abril para a inauguração da nova área de lojas, que contará com 54 operações. Entre as novidades, está a Livraria Leitura, rede mineira que há três anos vem disputando o mercado nordestino com as gigantes do setor. O investimento na terceira expansão do mall foi de R$ 100 milhões.

A Leitura segue a tendência das livrarias modernas. Além da área de vendas de livros, terá um café e um espaço para eventos. O diferencial em relação a outras redes que já atuam no Recife está no atendimento, de acordo com o gerente de marketing, Eduardo Batista. “Essas redes grandes costumam ter poucos vendedores, com um atendimento mais self-service. Na Leitura, temos mais funcionários para ajudar o cliente a encontrar o que deseja”, afirma ele. A rede tem 42 livrarias no país, em 11 estados e no Distrito Federal. No Nordeste, está presente em São Luís, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador.

A livraria será uma das quatro âncoras da expansão do Tacaruna, que ainda terá as lojas de departamentos Le Biscuit e Jurandir Pires, além de uma rede ainda não confirmada. Cerca de 85% das operações já foram comercializadas. Segundo o empreendedor shopping, Marcelo Tavares de Melo, a escolha das operações visa a atender às carências apontadas pelo consumidor.

“Havia uma demanda do público feminino por algumas grifes de vestuário, como Check List e Havaianas. Além de uma loja profissional de produtos de beleza, como Mundo do Cabeleireiro”, explica a superintendente Sandra Arruda. Da moda infantil, a nova etapa contará com uma Bibi e uma Alphabeto. Haverá ainda a aposta em operações diferenciadas de tecnologia, com foco na experimentação dos produtos, como I-Byte, Mobi, Nokia e TIM, esta última com uma loja conceito.

Farmácias Independentes, Dini, Di Santinni, Paquetá Esportes, Gato & Sapato, Uatt?, Folic, Rommanel e Ótica Diniz são outras marcas que reforçarão o mix. Já a Jungle Kids, CVC e O Boticário, que possuem lojas no shopping, mudarão para espaços maiores, assim que concluídas as obras. A área gourmet é outra novidade da expansão, que contará com a reinauguração do Mercado 153, dois novos restaurantes, além da Dona Brigadeiro, Frisabor e Chocolates Brasil Cacau.

A partir desta quarta-feira (4), o cliente passará a contar com 2.360 vagas no mall, com a inauguração do edifício garagem.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »