Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Negócios » Pearson compra Grupo Multi, empresa brasileira de ensino de línguas

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 03/12/2013 10:29 Atualização:

A editora britânica Pearson, proprietária do jornal Financial Times, anunciou nesta terça-feira (3) a compra do Grupo Multi, empresa líder no ensino de inglês no Brasil. A Pearson declarou em um comunicado que pagará £440 milhões (721 milhões de dólares, 532 milhões de euros) para comprar o Grupo Multi da família Martins e da empresa investidora Kinea.

A Pearson também assumirá £65 milhões de dívida (78,6 milhões de euros e 106 milhões de dólares). O Grupo Multi é a principal empresa de ensino de línguas, e atende 800.000 estudantes em mais de 2.600 escolas e franquias. Oferece principalmente cursos de inglês. “A aquisição reforça a estratégia da Pearson de concentrar o investimento em economias de rápido crescimento”, acrescentou a Pearson no comunicado.

“A escassez de pessoas que falam inglês em setores-chave como turismo, transporte e hospitalidade é considerado um dos grandes desafios do Brasil quando se prepara para acolher eventos de alto nível como o Mundial e os Jogos Olímpicos”, indica o texto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »