Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Turismo » Infraero aguarda mais de 26 milhões de passageiros na alta temporada

Publicação: 02/12/2013 21:37 Atualização:

A previsão não inclui os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, concedidos à iniciativa privada. Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
A previsão não inclui os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, concedidos à iniciativa privada. Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Dezembro começou e, com ele, foi decretada oficialmente a alta temporada para o turismo. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até o fim de janeiro de 2014 devem circular pelos 63 terminais da empresa 26,27 milhões de passageiros. A expectativa é 2,42% maior do que o fluxo registrado no mesmo período em 2012. A previsão não inclui os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, concedidos à iniciativa privada.

O planejamento da Infraero para o atendimento à alta temporada envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Além disso, funcionários circularão pelos saguões e áreas públicas para orientar passageiros e usuários, sendo identificados pelo colete amarelo com o texto “Posso Ajudar/May I Help You?”. Nos balcões de informação, as equipes estão preparadas para auxiliar os viajantes em questionamentos sobre voos, serviços disponíveis no aeroporto e dados gerais.

Informações
Para ficar por dentro dos serviços e direitos a seu alcance, o público pode obter o Guia do Passageiro, que reúne informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área. Os livretos são distribuídos no balcão de informações dos aeroportos e também estão na internet.

Outra facilidade, desenvolvida para o usuário de smartphones, é o aplicativo Voos Online, agora também disponível para usuários de PCs/tablets Windows 8.1 e Windows Phone 8. Segundo a Infraero, o programa permite ao usuário consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros, contando também com informações sobre os terminais cobertos. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no portal da Infraero. A versão para Windows 8 está disponível, também gratuitamente, na loja Microsoft Store.

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »