• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Moda Expo Recife Fashion quer fortalecer produção e negócios

Publicado em: 28/08/2013 11:25 Atualizado em:

Nos próximos dias 30 e 31, os antenados no setor de moda terão uma boa chance de conhecer as novidades do segmento e realizar bons negócios. É que vai ocorrer a Expo  Recife Fashion, evento voltado para o setor de atacado da área de moda. A exposição vai acontecer das 10h às 20h, no JCPM, no Pina.

O objetivo do evento, organizado pela empresa Pop Up, é se tornar um catalisador para os negócios na área de moda para todas as partes do processo de produção e comércio, além de viabilizar oportunidades de expor, promover e fechar negócios, assim como de aprendizado sobre tendências.

Os dois dias do evento terão uma agenda extensa, com programação que conta com negócios, palestras e desfiles para os mais de 500 lojistas participantes. No primeiro dia, uma parceria com o Senac-PE vai viabilizar palestras de professores sobre o assunto. Uma delas é a de Karina Fernandes, sobre “Vitrinismo e expositores”.

Outras duas estão agendadas: a de Mychelle Jacob, sobre “Marketing de moda: tendências de mercado” e a de Verônica Ribeiro, sobre “Planos governamentais para a área de moda, projetos, editais e eventos que estão para se iniciar no setor”. Desfiles também fazem parte da programação, com looks da nova coleção verão das marcas participantes.

No segundo dia, será a vez das palestras que vão abordar temas como empregabilidade, marketing pessoal, carreira e comunicação. Já está confirmada a presença de nomes de destaque no cenário local e nacional, como Márcio Bonfim, que vai falar sobre marketing pessoal, e Eduardo Maciel, professor do Senac, sobre consumo de moda.

O empresário Marcos Rodrigues vai falar sobre treinamento de vendas. Neste último dia também vai acontecer o lançamento da revista Papo Universitário, com palestras sobre empreendedorismo. A empresária Thaís Rodrigues, proprietária da Pop Up e organizadora do evento, fechou outras parcerias para a Expo Recife Fashion.

Uma delas é com a Secretaria de Desevolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec), que vai levar ao evento o projeto “Marco da Moda Pernambucana”, com o patrocínio para a entrada de três marcas de roupa incubadas pelo Governo do Estado nas rodadas de negócios: Srta Chica, Fenda e 2 Primas.

Outra parceria é com a Faculdade Maurício de Nassau. Através dela, os alunos vão fazer parte do staff de produção, além de organizarem um desfile de lançamento de um projeto de uma linha universitária, uma coleção para estudantes da Nassau, criada pela marca 2 Primas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente através do site www.recifefashion.com.

Confira os participantes da Expo Recife Fashion:

Anunciada
Cumade Fulô
Selma Asfora
Tucano
H&E
Noemy
Iska Viva
Fenda
Srta Chica
Marco da Moda Pernambucano
2 primas
Caju Artigos

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.