• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Meio Ambiente » Shopping Rio Mar tem máquina papa cartão para reciclagem de plástico Antes de destruir o cartão o usuário deverá comunicar ao fornecedor. O plástico é 100% reciclado

Rosa Falcão

Publicação: 03/06/2013 10:51 Atualização:

Começa a funcionar a partir desta segunda-feira, na Semana do Meio Ambiente, a primeira máquina Papa cartão no Recife, na praça de alimentação do Shopping Rio Mar. O equipamento funciona como coletor de cartões de plástico de PVC usados, que são triturados e encaminhados para a reciclagem.

A Ecopere - Consultoria Ambiental trouxe o programa RC - Reciclagem de Cartão para o Nordeste, numa parceria com a empresa RS de Paula, que criou o equipamento em São Paulo. O plástico triturado é usado como matéria-prima para a produção de cadernos, agendas, porta-copos, pisos, entre outros produtos.

A máquina Papa cartão é uma caixa transparente, onde o próprio usuário coloca o plástico para ser triturado. O programa começou há dois anos em São Paulo, a partir da instalação das máquinas nos locais de grande circulação, como estações do Metrô e shoppings.

Podem ser descartados todos os tipos de cartões de plástico (crédito, débito, planos de saúde, lojas de departamento, milhas, seguros), além de crachás. Antes de destruir o cartão o usuário deverá comunicar ao fornecedor. O plástico é 100% reciclado.


Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.