• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Via celular e tablet » PagSeguro lança ferramenta para pagamentos online

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 01/04/2013 11:07 Atualização:

A empresa de soluções para pagamentos online PagSeguro, lança, nesta segunda-feira (1º) uma nova ferramenta que permite realizar pagamentos com cartão de crédito por meio de celulares e tablets. A novidade é uma boa notícia para taxistas, cabeleireiros, dentistas e outros prestadores de serviços e profissionais autônomos, que poderão incrementar seu faturamento aceitando cartões de crédito em qualquer lugar, usando seu celular ou tablet. O novo dispositivo virtual funciona em aparelhos com sistema operacional dos tipos Android ou iOS.

De acordo com o grupo UOL, gerenciador do PagSeguro, o consumidor, poderá pagar com o cartão de crédito de forma totalmente segura e com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes por serviços que normalmente são pagos com dinheiro em espécie ou cheque. O diretor do PagSeguro, Ricardo Dortas, disse que a novidade “vai levar aos profissionais autônomos, prestadores de serviços e pequenos varejistas a oportunidade de aceitar cartão de crédito sem complicação e sem custo de mensalidade nem taxa de adesão”.

Segundo o UOL, as transações serão realizadas por meio de um leitor de cartões acoplado à saída para fone de ouvido dos aparelhos celulares ou tablets. No entanto, quem preferir poderá optar pela venda digitada, onde o usuário terá de baixar gratuitamente o aplicativo do PagSeguro no seu dispositivo móvel. A nova ferramenta aceita as principais bandeiras de cartão de crédito usadas no Brasil, como Visa, Mastercard, Hipercard, Amex (Americam Express), Diners Clube, Elo, PlenoCard, Brasil Card e Cabal.

Para garantir a segurança das transações, a autenticação no aplicativo será feita através de um código único gerado para cada leitor. Nenhum dado é armazenado no aparelho e as informações trafegam criptografados durante todo o fluxo da operação. Ao final, o vendedor poderá enviar um comprovante do pagamento realizado para  a conta de e-mail do seu cliente. Em caso de erro, o pedido de estorno é simples e poderá ser feito no próprio aplicativo.

A UOL informou que, inicialmente, as vendas serão feitas por meio do site do grupo e as entregas dos leitores feitas em todo o Brasil através de um parceiro logístico. O prazo de entrega, nos cálculos da empresa gestora do aplicativo, é de quatro dias úteis para as capitais e de até dez dias úteis para as demais regiões. Para ter acesso ao leitor, é preciso preencher um cadastrar no site para adquirir o leitor, caso ainda não seja cadastrado. O cadastramento é gratuito e não é necessário nem ter CNPJ. Depois, é preciso baixar gratuitamente o aplicativo PagSeguro na loja da Apple ou do Google Play.

Durantes as operações, basta acoplar o leitor de cartões no celular ou tablet, digitar o valor da compra, passar o cartão do cliente e a transação é realizada, como já acontece em maquinetas de débito em conta corrente ou compras rotativas no cartão de crédito. O dispositivo funciona em aparelhos com sistema Android ou iOS. Ou seja, são compatíveis todos os modelos de iPhone (Apple) e no caso dos Androids os seguintes modelos: Samsung GalaxyNexus, Samsung Nexus S, Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S2, Motorola MotorolaDefy, Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Note 2 e Motorola MotorolaRazr XT910.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.