Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Empresa aérea » Iberia prevê despedir 3.800 empregados

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 12/02/2013 20:58 Atualização:

A companhia aérea espanhola Iberia anunciou que prevê demitir 3.807 empregados dentro de um plano de ajuste cuja última versão foi apresentada nesta terça-feira para negociação com os trabalhadores, depois do fracasso das versões anteriores.

A próxima etapa agora é um período de negociação obrigatório de 30 dias com os representantes do pessoal.

O grupo de aviação Internacional Airlines Group (IAG), surgido da fusão da Iberia com a British Airways em janeiro de 2011, havia anunciado em novembro a supressão de 4.500 postos de trabalho, cifra que desde então vem sendo reduzida à medida que transcorrem as negociações com os sindicatos.

Os sindicatos da Iberia convocaram 15 dias de greve em fevereiro e março para protestar contra o plano de ajuste, considerando que o projeto da AIG equivale a "desmantelar" a companhia.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »