• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Qualificação » Compesa abre 48 vagas para o Programa Jovem Aprendiz

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 06/02/2013 13:40 Atualização:

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) abriu, nesta quarta-feira (6) inscrições para a seleção de 84 jovens, na faixa etária dos 16 aos 22 anos, para a segunda etapa do Programa Jovem Aprendiz da empresa. O projeto é uma oportunidade de capacitação técnico-profissional, com atividades teóricas e práticas na área administrativa em mais de 35 unidades da Compesa em todo o estado.

De acordo com a Compesa, os selecionados serão vinculados à companhia por meio de um contrato especial de aprendizagem, com carteira assinada, e receberão uma bolsa no valor de R$ 305, além de vale-transporte, 13º salário, férias, benefícios trabalhistas e previdenciários e fardamento. O contrato tem duração de 18 meses e, ao final, os participantes receberão um Certificado de Conclusão do Curso de Ocupações Administrativas.

Na primeira etapa, os selecionados passarão por um treinamento de 40 horas-aula no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pelas contratações. Serão abordadas questões como ética, cidadania e identidade do trabalho. Paralelamente, os adolescentes iniciarão suas atividades na Compesa para ganhar experiência em rotinas administrativas.

Para participar da seleção, o candidato precisa estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando faculdade. O currículo deverá ser enviado para o e-mail convocacaoaprendiz@ciee-pe.org.br até a próxima sexta-feira (8). Os concorrentes farão uma prova de redação e participarão de uma dinâmica de grupo realizada pelo CIEE. A previsão é que os aprovados iniciem as atividades na Compesa até o mês de abril.

A primeira turma com 40 estudantes iniciou as atividades em junho de 2012 nas unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). O resultado foi tão positivo que a companhia resolveu estender o trabalho para o interior do Estado. Além das cidades da RMR, também serão disponibilizadas vagas em Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Agrestina, Caruaru, Toritama, Garanhuns e Petrolina.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: wagner wagner vinicius
ola bom dia gotaria de saber se fui selecionado no processo seletivo da compesa entren em contato comigo por favor..? | Denuncie |

Autor: Beatriz Silva
Ola Boa noite eu gostaria de saber se que foi selecio nado no proceso seletivo da compesas les ira ligar pra pessoa como vai ser ? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.