Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Qualificação » Prefeitura do Recife abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Publicação: 14/01/2013 17:43 Atualização:

A Secretaria de Educação do Recife abre nesta terça-feira (15) inscrições para 48 cursos profissionalizantes gratuitos, que serão ministrados na rede municipal de ensino. São 12 mil vagas destinadas à baixa renda em 18 escolas, nos horários da manhã, tarde e noite. As aulas começam no dia 6 de fevereiro e há vagas em 12 áreas: higiene e beleza, vestuário, artesanato, construção civil, industrial, escritório, arte, idiomas, alimentação, turismo, educação e saúde.

Leia mais sobre cursos, concursos e empregos no portal Admite-se


Para efetuar a inscrição, os interessados devem procurar as escolas participantes até quinta-feira (17), das 8h às 20h. O ingresso dos novos alunos será definido por sorteio, marcado para o próximo dia 21. O resultado sai no dia 23 deste mês. Os dias 24 e 25 estão reservados para a efetivação da matrícula.

É preciso ter idade mínima de 14, 16 ou 18 anos para se inscrever, dependendo do curso escolhido. O candidato tem de levar comprovante de residência, declaração de escolaridade, carteira de identidade e CPF. Quem for sorteado será orientado a comparecer à escola para a matrícula, apresentando cópia do comprovante de residência, da carteira de identidade e do CPF, além de foto 3x4.

“Essa formação oferece qualificação de nível básico, com o objetivo de inserir os alunos no mercado de trabalho, além de motivar pessoas que estão no mercado informal, por exemplo, a se preparar para entrar no mercado formal”, explicou em nota à imprensa o gerente de Educação Profissional da Secretaria de Educação do Recife, Antônio Tadeu de Oliveira.

A carga horária dos cursos é de 250 horas/aula ou 450 horas/aula, com duração média de quatro e seis meses, respectivamente - com exceção do Centro de Idiomas Cristiano Donato, cujos cursos duram um ou dois anos.

Candidatos que desejarem mais informações sobre os 48 cursos profissionalizantes podem ligar para a Gerência de Educação Profissionalizante da Prefeitura do Recife, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (81) 3355-5970, (81) 3355-5971 e (81) 3355-5969.

Com informações da Prefeitura do Recife

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »