• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Edital » Senai-PE oferece 2.071 vagas para cursos técnicos em 2013 Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de dezembro. Taxa custa R$ 20

Micheline Batista

Publicação: 21/11/2012 17:04 Atualização: 21/11/2012 18:14

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE) lançou nesta quarta-feira (21) o edital de seleção para cursos técnicos em 2013. São 2.071 vagas, número 122% superior ao ofertado no edital anterior, em 16 modalidades de cursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de dezembro, exclusivamente pelo site www.upenet.com.br. As provas acontecerão no dia 13 de janeiro.

A expectativa em relação ao número de inscritos também dobrou. Se no ano passado 15 mil pessoas disputaram as 930 vagas oferecidas, este ano devem se inscrever 30 mil. Para participar da seleção para os cursos dos turnos da manhã e da tarde é necessário estar cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio no ato da matricula e ter entre 16 e 22 anos. Já para o turno da noite não há exigência de idade máxima e os candidatos já poderão ter concluído o ensino médio.

“Percebemos que estava difícil para o aluno que trabalha fazer o ensino médio e técnico ao mesmo tempo. Com essa flexibilização, quem já terminou o ensino médio e trabalha também poderá pleitear uma vaga”, justifica o diretor regional do Senai-PE, Sérgio Gaudêncio.

A taxa de inscrição custa R$ 20, mas o Senai-PE concederá isenção do pagamento dessa taxa para até 10% do total das vagas ofertadas. Os interessados em solicitar a isenção tem até o próximo dia 28 para fazer a solicitação.

Das dez escolas do Senai no estado, oito estarão participando da seleção: Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina. As escolas de Garanhuns e Araripina ficam de fora porque no momento estão focadas em qualificação profissional e não vão oferecer cursos técnicos em 2013.

As vagas são para os seguintes cursos: administração, alimentos, automação industrial, edificações, eletromecânica, eletrônica, eletroeletrônica, logística, manutenção automotiva, produção de moda, química, redes de computadores, refrigeração e climatização, telecomunicações, vestuário e segurança do trabalho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.