Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ações » Caixa Econômica Federal lança novo fundo de ações

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 01/11/2012 15:03 Atualização:

Interessados em investir suas economias em fundos de ações rentáveis têm mais uma alternativa no mercado. A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou, nesta quinta-feira (1º) o Caixa FI Ações Small Caps Ativo. Segundo o banco, a opção é um fundo de investimento de renda variável destinado a pessoas físicas e jurídicas em geral, inclusive entidades fechadas de Previdência Complementar e Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

A ideia da instituição é atrair os investidores para o novo modelo de aplicação diversificada. Os clientes Caixa, informou o banco, podem iniciar as aplicações com valores a partir de R$ 100 em um fundo com rentabilidade e liquidez diárias, taxa de administração de apenas 1,5 % ao ano, e sem cobrança de taxa de performance. As movimentações no fundo podem ser efetuadas nas agências da ou pelo Internet Banking, para aqueles clientes que preferem gerenciar suas aplicações na internet.

O objetivo do Caixa FI Ações Small Caps Ativo, de acordo com a CEF, é superar o desempenho do Índice Small Cap (SMLL) da BM&FBovespa, selecionando ações de empresas de pequeno e médio porte, com reconhecida qualidade de gestão e elevada capacidade de crescimento no longo prazo, também conhecidas como Small Caps. O índice Small Cap acumula, até setembro de 2012, rentabilidade de 22,25%, frente ao desempenho de 4,27% do Ibovespa, no mesmo período.

No mínimo, 90% da carteira do fundo será composta por ações de empresas que não estejam incluídas entre as 25 maiores participações do IBrX – Índice Brasil. Os 10% remanescentes podem ser aplicados em caixa ou em ações de maior liquidez, desde que não estejam incluídas entre as 10 maiores participações do IBrX. Os fundos classificados como Small Caps são indicados para os investidores que desejam reduzir exposição em ações blue chips e apostar no crescimento de empresas com volume moderado de negociação na Bolsa de Valores e com maior potencial de retorno no longo prazo.

“Grande parte dos setores presentes na atual carteira do índice Small Cap está voltada para a economia doméstica. As ações Small Caps apresentam-se como alternativa de diversificação das carteiras dos investidores dispostos a buscar melhores rentabilidades em suas aplicações, principalmente no cenário de taxas de juros baixas”, comentou Marcos Vasconcelos, vice-presidente de gestão de ativos de terceiros da CEF. Para ele, “o Caixa FI Ações Small Caps Ativo oferece a todos os investidores a oportunidade de aplicação em uma carteira diversificada de ações, criteriosamente selecionadas pelo gestor do fundo e com excelentes perspectivas de retorno”.

Com informações da Caixa Econômica Federal

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »