Série Netflix renova comédia nacional Samantha! para segunda temporada Estrelada por Emanuelle Araújo, a série conta a história de uma atriz que fez sucesso na infância e tenta voltar ao estrelato a todo custo

Por: Estado de Minas

Publicado em: 18/07/2018 15:30 Atualizado em: 18/07/2018 14:48

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18) por meio das redes sociais do serviço de streaming. Foto: Divulgação/Netflix
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18) por meio das redes sociais do serviço de streaming. Foto: Divulgação/Netflix

Menos de um mês após sua estreia na Netflix, a comédia brasileira Samantha! foi renovada para a segunda temporada. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18) por meio das redes sociais do serviço de streaming. ''Samantha! compromete estratégia de divulgação e anuncia segunda temporada antes da hora'', brinca o post. 

Estrelada por Emanuelle Araújo e Douglas Silva, a série conta a história de uma ex-atriz mirim e apresentadora da década de 1980 que se casa com um ex-presidiário e tenta retomar a fama a todo custo. Apesar das comparações com a trajetória de Simony, a Netflix fez malabarismos para evitar comparações com a estrela do Balão Mágico. 

Repleta de referências aos anos 1980, a série trouxe de volta uma das musas da época, Luciana Vendramini, que participa de dois episódios como Lenny K., apresentadora qe debocha de celebridades esquecidas. A atriz, aliás, foi usada como uma das referências pelos roteiristas. 

Além disso, Samantha! não deixa de ser uma arma da plataforma de streaming para atacar a TV. No primeiro episódio, Zé Cigarrinho, personagem de Ary França, sentencia: ''A televisão morreu!''. 

Além de Emanuelle Araújo e Douglas Silva, o elenco da série também conta com as crianças Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves. Entre as participações especiais estão Gretchen, Sabrina Sato, Alessandra Negrini, Sabrina Comparato, Rodrigo Pandolfo e Maurício Xavier. Alice Braga, que também é produtora do seriado, aparece em dois episódios. 

A renovação de Samantha! em tão pouco tempo mostra que as série nacionais produzidas pela Netflix até agora têm 100% de aproveitamento. 3%, a primeira aposta no Brasil, estreou em 2016 e foi renovada para a terceira temporada há poucos meses. O mecanismo, cujo enredo tem como base a operação lava jato, da Polícia Federal, também ganhará novos episódios. 
 
Por conta dos sucessos, a Netflix já tem planos para o futuro. Entre as inéditas, estão Sintonia, uma parceria com o produtor KondZilla; o drama de época Coisa mais linda, que contará a história da Bossa Nova; a comédia Ninguém tá olhando, de Daniel Rezende (Bingo - O Rei das manhãs, 2017); Cidades invisíveis, de Carlos Saldanha; e Facção, que se passará na São Paulo dos anos 1990 e abordará o crime organizado no Brasil.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.