Teatro Espetáculo sobre Renato Russo terá apresentação gratuita no Recife Musical estrelado por Bruce Gomlevsky será encenado no dia 21 de julho, no Parque 13 de Maio

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 11/07/2018 17:16 Atualizado em: 18/07/2018 15:29

A peça reconta a trajetória do líder do Legião Urbana com performance ao vivo dos principais sucessos do grupo. Foto: Sandro Vox/Divulgação
A peça reconta a trajetória do líder do Legião Urbana com performance ao vivo dos principais sucessos do grupo. Foto: Sandro Vox/Divulgação


Encenado há mais de dez anos, o espetáculo Renato Russo: O musical, chega ao Recife no próximo dia 21, em apresentação gratuita no Parque 13 de Maio (Rua Mamede Simões, 111, Boa Vista), às 19h. Estrelada por Bruce Gomlevsky, a peça reconta a trajetória do líder do Legião Urbana com performance ao vivo dos principais sucessos do grupo. O ator canta acompanhado da banda Arte Profana, percorrendo 22 canções da carreira do músico.

O espetáculo aborda desde a juventude de Renato Russo, a fundação da banda Aborto Elétrico e do Legião Urbana, além de questões pessoais da vida do artista, como a relação conturbada com as drogas. "Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura", afirma Gomlevsky.

"O que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia", complementa Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa-metragem Eduardo e Mônica, inspirado na canção homônima do grupo e atualmente em produção.

Dirigido por Mauro Mendonça Filho, o musical estreou no Rio de Janeiro e já circulou por mais de 40 cidades e foi visto por 300 mil pessoas. A dramaturgia é de Daniela Pereira de Carvalho, iluminação de Wagner Pinto e cenário de Bel Lobo.

Serviço
Renato Russo: O musical
Quando: 21 de julho, 19h (acesso aos assentos a partir das 18h)
Onde: Parque 13 de Maio (Boa Vista, Recife)
Duração: 120 minutos
Recomendação etária: 12 anos
Gratuito
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.