Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 21/ABR/2018
 
cheia

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
EVENTO São Lourenço da Mata realizará o I Fórum de Cultura e Esporte do município

Publicado em: 16/04/2018 20:22 Atualizado em:


Buscando integrar os setores culturais e desportivo da cidade, a Prefeitura de São Lourenço da Mata promoverá, na próxima quarta-feira (18), a partir das 9h, no Cine Royal, o I Fórum Municipal de Cultura e Esportes de São Lourenço da Mata. A intenção do evento é discutir e planejar ações que contemplem os segmentos. A realização do evento está a cargo da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo. 

Uma das ações mais importantes e que terá atenção especial é o mapeamento dos equipamentos e das manifestações que reforcem a identidade cultural de São Lourenço da Mata. “Também vamos buscar ouvir as reivindicações dos que fazem a cultura, uma vez que essas pessoas são as que vivenciam a arte no dia a dia e sabem os caminhos que precisam ser trilhados”, diz o prefeito Bruno Pereira.

O secretário Jairo Chaves chama a atenção para as oportunidades de crescimento econômico que as atividades culturais podem proporcionar. “Formalizar grupos e regulamentar procedimentos são ações que avançam no sentido de fortalecer a identidade cultural de São Lourenço da Mata”, complementa Chaves, que vai mediar a discussão sobre os temas abordados e das reivindicações dos grupos culturais e agremiações esportivas. 

Confira a programação:

09h - Solenidade de abertura do evento com bênção solene do Padre Davi;
09h40 - Apresentação cultural;
10:00 h - Cultura, um patrimônio do povo – Sra. Márcia Souto (Fundarpe)
10h25 - Palestra: "Crescer e empreender"- construindo oportunidades através da formalização- Dr José Felipe Pereira da Silva, controlador geral do município 
10h50 -  Produção cultural - Izabel Carvalho, coordenadora de produção Rede Globo
11:15 h - Esporte e projetos sociais - Denis Lima, membro da comissão de faixas da confederação brasileira de judô e Verônica Mendes, professora especializada em saúde e atividade física
11:40 h - Início das discussões dos temas abordados e registros das reivindicações dos grupos locais. Mediador: Jairo Chaves, secretário de cultura, esporte, juventude e turismo de São Lourenço da Mata.
12:30 h - Encerramento com apresentação cultural



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss