Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 25/JUL/2017
 
cheia

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Geek Dublador de Wolverine vem a Pernambuco para comemoração do Dia do Orgulho Nerd Isaac Bardavid emprestou a voz ao personagem por 23 e promoverá oficina de dublagem com aulas teóricas e práticas no evento

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/04/2017 08:27 Atualizado em: 18/04/2017 19:01

Aos 83 anos, artista também lança livro com sessão de autógrafos no Shopping Tacaruna. Foto: Instagram/Reprodução
Aos 83 anos, artista também lança livro com sessão de autógrafos no Shopping Tacaruna. Foto: Instagram/Reprodução

Vinte e cinco de maio é lembrado pelos fãs como o dia do lançamento do primeiro filme da franquia Star wars, quando o Episódio IV: Uma nova esperança chegou aos cinemas. Ao mesmo tempo, a data também é marcada como o chamado Dia da Toalha, em referência ao livro O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams. A coincidência de celebrações culminou na instituição do Dia do Orgulho Nerd, que em Pernambuco será comemorado com uma série de atividades voltadas para os fãs da cultura pop e de elementos do universo geek.

Comemorando a quinta edição, o evento muda de lugar neste ano: deixa a Livraria Cultura, no Recife Antigo, e passa a ser realizado no Shopping Tacaruna, em Olinda. Também terá quatro dias de atividades, ocorrendo entre 25 e 28 de maio. O primeiro dia de evento será marcado por uma cerimônia de abertura especial, com direito a um "coquetel nerd", como adianta um dos organizadores, Kelmer Luciano.

Até o momento, a primeira atração confirmada é o carioca Isaac Bardavid, responsável por emprestar a voz para o personagem Wolverine por 23 anos. O ator, que se despediu do herói com o filme Logan (2017), comandará uma oficina de dublagem com aulas práticas e teóricas - explicará os trâmites legais e necessários para se tornar um dublador além de fazer uma dublagem ao vivo. E, ao final, os participantes poderão por em prática os ensinamentos. Ele também levará o livro que lançou no ano passado, Versos adversos, para uma sessão de autógrafos.

O dublador Jorge Vasconcellos estará presente, além de uma atração internacional que ainda será anunciada pela organização. O Dia do Orgulho Nerd terá uma área gratuita, com estandes relacionados à cultura pop e ao mundo dos quadrinhos, e um espaço pago, cujos ingressos custarão R$ 40 e R$ 20 (meia), no qual ocorrerão palestras, atividades especiais e um cronograma voltado para a comemoração dos 40 anos de lançamento de Star wars e um tributo ao escritor Douglas Adams.

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss